
"pics from the office" is a selection of photos taken from the Airbus A320, A330 and A340 operational environment. This blog is focused on Aviation rather than on the technical aspects of photography. Feel free to comment. Thanks for your visit!
Pics from the Office - The Book
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Jan 2, 2012
Cold Fuel

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The least that can happen when I visit this blog is to enjoy a beautiful picture, the maximum is to learn something new, and is always happening.
ReplyDeleteThanks Mathieu
Abraço
Joaquim Coelho
O dia que acabamos por nao nos cruzar ;)... Sim está fresquinho o combustivel mas, como disse e muito bem o Combustivel nas russias leva o cheirinho ahaha. Grande abraço captain e bons voos
ReplyDeleteObrigado Joaquim. Um Abraço e bom 2012!
ReplyDeleteOlá Miguel, é verdade, não nos encontramos por pouco. Bons voos também, um excelente 2012, e um abraço!
ReplyDeleteParabéns pelo Blog....são um regalo estas informações! Só uma pergunta: o que fazer em caso do combustível querer congelar? Descer de nível de voo ou a "margem" de temperatura de congelação é suficientemente baixa para tal nunca acontecer?
ReplyDeleteObrigado.
Obrigado Francisco! No caso de a temperatura do combustível aproximar o limite inferior o manual do avião propõe duas possíveis soluções: descer para um nível de voo onde a temperatura é mais alta é efectivamente uma delas, outra é acelerar de forma a obter uma TAT mais alta. Esta solução é a menos eficaz. Há ainda outra que o manual não menciona: forçar a abertura das XFER valves de forma a permitir a passagem do combustível dos OUTER tanks para os INNER tanks. Isto pode ter varias implicações e deverá ser feito apenas depois de analisar cuidadosamente a situação. Espero ter esclarecido. Abraço!
ReplyDeleteMuito obrigado. Em especial, pela sua disponibilidade em partilhar estas informações com os entusiastas da aviação.
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