"pics from the office" is a selection of photos taken from the Airbus A320, A330 and A340 operational environment. This blog is focused on Aviation rather than on the technical aspects of photography. Feel free to comment. Thanks for your visit!
Pics from the Office - The Book
Also available: Pics from the Office - The Book
For information and orders: mathieuneuforge@hotmail.com
Oct 15, 2010
London Heathrow
London Heathrow airport seen from the OCK VOR holding pattern where we were given a 15 to 20 min delay for our approach. A319 CS-TTR.
O meu recorde de espera em OCK vai em 50 minutos... mas este aeroporto é muito mais... É um exemplo de profissionalismo, de coordenação, de exemplo do que deveriam ser os aeroportos por esse mundo fora em termos de ATC pelo menos... Uma das minhas perdas no longo curso é não ir mais para estas bandas... mas enfim temos de viver com isso (compensamos em caipirinhas no Rio...). :)) Grande abraço, António
Operar nos grandes aeroportos Londrinos é sem duvida admiravel. É a demonstração pratica da capacidade do ser humano (mamifero com grande tendencia para errar)de conceber, construir e utilizar sistemas complexos de uma forma eficiente e segura. É sempre estimulante fazer parte disso. No longo curso há a versão americana do mesmo sistema complexo - NY. O contraste não deixa de ser interessante. Haja JETA1 em OCK e Caipirinhas no Rio!! Abraço Antonio.
Olá Mathieu! A avaliar pelas actualizações que fazes ao blogue, deves voar e muito!!! Como leitor assíduo gostaria que um dia por entre cálculos de JETA1, pilotagem, consulta de cartas e comunicações, tivesses um tempinho para fazer umas descrições técnicas dos teus voos! O que dizes? Deixo o link do blogue do Captain Dave, que já sigo à uns anos e que vale a pena ler, pelo humor e descrições dos seus voos. http://flightlevel390.blogspot.com/
Obrigado pelo link. O blog parece ser muito interessante. Envie-me um mail para que eu possa ficar com o seu de forma a desenvolvermos a ideia que apresenta (aqui está como "anonymous").
O meu recorde de espera em OCK vai em 50 minutos... mas este aeroporto é muito mais... É um exemplo de profissionalismo, de coordenação, de exemplo do que deveriam ser os aeroportos por esse mundo fora em termos de ATC pelo menos... Uma das minhas perdas no longo curso é não ir mais para estas bandas... mas enfim temos de viver com isso (compensamos em caipirinhas no Rio...). :))
ReplyDeleteGrande abraço,
António
Operar nos grandes aeroportos Londrinos é sem duvida admiravel. É a demonstração pratica da capacidade do ser humano (mamifero com grande tendencia para errar)de conceber, construir e utilizar sistemas complexos de uma forma eficiente e segura. É sempre estimulante fazer parte disso. No longo curso há a versão americana do mesmo sistema complexo - NY. O contraste não deixa de ser interessante. Haja JETA1 em OCK e Caipirinhas no Rio!! Abraço Antonio.
ReplyDeleteOlá Mathieu!
ReplyDeleteA avaliar pelas actualizações que fazes ao blogue, deves voar e muito!!!
Como leitor assíduo gostaria que um dia por entre cálculos de JETA1, pilotagem, consulta de cartas e comunicações, tivesses um tempinho para fazer umas descrições técnicas dos teus voos!
O que dizes?
Deixo o link do blogue do Captain Dave, que já sigo à uns anos e que vale a pena ler, pelo humor e descrições dos seus voos.
http://flightlevel390.blogspot.com/
Forte abraço e bons voos
Joaquim Coelho / Lisboa
Olá Joaquim,
ReplyDeleteObrigado pelo link. O blog parece ser muito interessante. Envie-me um mail para que eu possa ficar com o seu de forma a desenvolvermos a ideia que apresenta (aqui está como "anonymous").
Abraço